Por que JWT

setembro 13, 2006 às 5:38 am | Publicado em Ad, Brand | Deixe um comentário

Foi ouvindo essa frase que eu tive meu primeiro contato um pouco mais profundo com a JWT… estava na ECA Jr. no começo de 2005 quando num belo dia achei uma fita com o título “Por que Thompson”. Achei legal e levei para asa para assistir. Quado comecei a ver, era um filme-campanha para a Thompson ser eleita agência do ano no Caboré 2001.

por-que-thompson.jpg

Era um vídeo engraçado em que uma reporter abordava pessoas na rua e perguntava se elas conheciam a Thompson. Na boca do povo, a agência foi de mulher gostosa a carro esporte num piscar de olhos e o pessoal só reconhecia a agência quando a reporter mencionava alguma campanha que a Thompson tivesse feito. Aí era batata, todo mundo lembrava.

Bom, eu lembro que depois que vi o filme, quis conhecer mais sobre a Thompson e fui buscar mais informações com os professores e na internet. Descobri coisas muito legais como ela ser a primeira agência multinacional do país, uma das primeiras a utilizar o radio e a TV no Brasil, além de coisas báscias (não para a época) como utilizar fotografia nos anúncios. Enfim, pioneirismo e inovação é com a JWT mesmo.

No entanto, hoje analisando as últimas coisas qeu tenho visto da JWT, certamente destaco ela também por outros aspectos e um deles para mim é o mais marcante: as campanhas com idéias extremamente simples que ela tem tido. Eu valorizo demais a simplicidade de conceitos e ações e acho que a JWT tem dado show nesse quesito.

Não sei se são muito atuais, mas esses dois anúncios para mim refletem perfeitamente o que estou querendo dizer:

São idéias absurdamente simples, mas criativas na mesma proporção, que não complicam a cabeça do consumidor e nem torram o dinheiro do cliente em mega produções. Sei que não é bem assim, mas as vezes acho que fica fácil fazer um anúncio super criativo não pensando em limite de verba de produção. O difícil para mim é ter uma idéia tão criativa quanto ou mais usando pouca verba… isso certamente não é para qualquer um não.

Thompson, ou melhor, JWT, para mim é isso: pioneirismo, tradição, muita criatividade e simplicidade de ação. Acho que seria isso que eu responderia para aquela repórter do caboré 2001 se ela viesse me perguntar no meio da rua “Por que JWT?”

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: