Que orgulho do meu país!

outubro 1, 2006 às 7:23 am | Publicado em Sem categoria | 4 Comentários

Demoraram mas chegaram! Finalmente, as eleições estão aí. Pelo menos para deputados e senadores a brincadeira acaba agora no dia 1º de Outubro.

Bom, mas como um balanço geral do período pré-eleitoral, acho que uma coisa é certa: o povo brasileiro chegará às urnas munido de fortes argumentos e um embasamento suficiente para justificar seu voto, construindo um Congresso Nacional forte, honesto, ágil e especialmente sério. Vou mostrar alguns exemplos que ajudarão a reforçar essa minha hipótese.

O primeiro deles não poderia deixar de ser o candidato Márcio Avestruz. Com propostas inovadoras, ousadas e de grande relevância, se eleito certamente trará milhões de empregos para a nossa nação.

Samuel Silva com toda certeza é outro candidato que segue a linha de de propostas sérias e embasadas. Destaque para ele na fluência de sua retórica e na grande contribuição que ele dá para que o país possa consolidar o debate político de idéias e ideais na nossa jovem e ainda efêmera democracia.

Por fim, quero dar destaque para o candidato gaúcho Cururu, que levanta a bandeira da honestidade e da ética em seus discursos e em sua campanha. Faz isso com tanto afinco que chegou a roteirizar seus horários gratuitos, sempre buscando a fácil assimilação do povo à sua fundamentada proposta para o legislativo.

Acho que essa pequena amostra dos candidatos que apresentei é um tanto quanto representativa do todo dos candidatos nessas eleições. Por isso tenho certeza que o brasileiro está com uma missão muito complicada nessas eleições. Com essa vasta oferta de bons candidatos, a escolha se torna muito mais difícil, o que é ótimo para país. Tenho convicção que esse será um dos melhores Congressos Nacionais que teremos na história e que se depender dele, o Brasil vai decolar, sem previsão certa de aterrisagem de tão alto que vai…

UPDATE: o resultado das eleições só vem a confirmar o rápido e consistente amadurecimento político da nação. Candidatos que não foram mencionados nesse post, mas que mantêm a linha de seriedade, competência e história na política foram expressivamente eleitos. Um caso que acho que representa bem tudo isso é a eleição de Clodovil Hernandez para deputado federal atingindo surpreendentes 493.951 votos.

Vejam a campanha que divulgou em horário nobre todo o programa de trabalho de Clodovil, que, com toda certeza,  foi decisivo para ele ser o terceiro candidato mais votado em São Paulo. Destaque para o viés de inovação e renovação do candidato, ditando tendências lexicais e numéricas.

4 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. a suécia que nos aguarde

    ;)

  2. pelo menos teremos segundo turno para presidente…
    será que o povo acorda a tempo?

    te amo
    beijos

  3. Com Paulo Maluf eleito, pelo menos saem mais dois túneis interessantes: o que liga o P1 à ECA e o que liga minha casa à praia! Agora vai!

  4. que orgulho do meu filho!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: