Anima aí!

outubro 13, 2006 às 5:32 am | Publicado em Ad, Cool | 4 Comentários

Esse parece que tem sido ultimamente um dos caminhos da publicidade. E um bom caminho, diga-se de passagem. Independentemente do conteúdo, as animações têm uma vantagem: são em sua maioria cativantes por si próprias. Nessa perspectiva, acredito que um filme publicitário animado chega a ser até mesmo um convite diferente pra chamar a atenção do consumidor, que, como já se sabe, tende cada vez mais ignorar mensagens nesse tipo de meio eletrônico.

Alguns grandes anunciantes têm apostado em animações. A Coca Cola por exemplo produziu recentemente dois filmes animados dentro do excelente conceito “live coke side of life”. O primeiro deles é uma viagem pela fantástica fábrica de Coca-Cola.

O segundo filme também é uma viagem, que se apropria do game GTA para falar um pouco mais sobre o coke side of life… muito inteligente e criativo o filme, até pela grande difusão que tem esse game entre o target. Destaque também para a música do filme, que é animal!

Essa tendência de animação tem aumentado, mas não é de hoje não. Nos últimos anos, o Festival de Cannes já havia premiado algumas peças. Em 2005, por exemplo, tivemos duas animações premiadas que valem a pena mostrar. Uma delas é o grande “Hate Something” de Honda, que mais do que um comercial, é um manifesto musical e animado de Honda para o mundo. Lindo!

O outro filme é mais virtuoso do que propriamente conceitual. É o típico filme para ganhar prêmio, mesmo porque tem 150 segundos. No entanto, vale a pena pela produção e também pela música. O anunciante é a marca de água Evian

Assim como toda a forma de divertir, distrair e entreter o consumidor, as animações são uma saída muito legal. Considerando a TV um espaço cada vez mais concorrido e de menor absorção pela baixa concentração mental do público, quem não se mexer para usar bem essa mídia tende a ficar cada vez mais longe da cabeça e do coração das pessoas. Obviamente, animação não é um produto Tabajara. O anunciante não poderá falar que seus problemas acabaram. É só mais um caminho interessante, assim como tantos outros que estão por aí para serem trilhados por agências e anunciantes.

4 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. […] A peça que levou em televisão chama-se Muerte Muerta. É uma animação bem ao estilo dos desenhos tipo Dick Vigarista. A Morte faz de tudo para levar um cara para o buraco, mas no final, a Cruz Vermelha sempre o salva e mata a morte. É uma metáfora super interessante, que trata de um tema pesado, mas com muita leveza e bom humor. […]

  2. […] Ainda no embalo das animações, vale a pena conferir esses dois filminhos de Nike. Eles tem uma cara meio de game e a produção é levemente amadora.  […]

  3. […] peça que levou em televisão chama-se Muerte Muerta. É uma animação bem ao estilo dos desenhos tipo Dick Vigarista. A Morte faz de tudo para levar um cara para o […]

  4. […] no embalo das animações, vale a pena conferir esses dois filminhos de Nike. Eles tem uma cara meio de game e a produção […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: