Caracol de Prata

outubro 22, 2006 às 12:40 pm | Publicado em Ad | Deixe um comentário

Recentemente, saiu o resultado dos vencedores do Caracol de Prata 2006, prêmio dado às melhores peças e camapnhas sociais íbero-amercicanas. O tema, a princípio, pode parecer chato, mas tem muita coisa legal sendo feita nesse ramo.

Entre as agências, destacaram-se a Leo Burnett, a LOWE e a Saatci & Saatchi. Mas quem roubou a cena mesmo foi um anunciante: a Cruz Vermelha, que levou prêmios em praticamente todas as categorias e nas que não levou, apareceu entre os finalistas.

A peça que levou em televisão chama-se Muerte Muerta. É uma animação bem ao estilo dos desenhos tipo Dick Vigarista. A Morte faz de tudo para levar um cara para o buraco, mas no final, a Cruz Vermelha sempre o salva e mata a morte. É uma metáfora super interessante, que trata de um tema pesado, mas com muita leveza e bom humor.

148582714_802fb81a74_o.jpg

O Brasil infelizmente não levou nenhum prêmio no Caracol. A que chegou mais perto foi a Almap/BBDO com o, já premiado em outras oportunidades, “395 Espécies”, para a Fundação O Boticário de Proteção à Natureza. Uma campanha realmente digna de premiação, seja pelo fortea pelo estético, seja pela mensagem transmitida efetivamente.

boticario-00.jpg

Copy: Há milhões de anos, o homem saiu do oceano. E, se continuar queimando florestas e derretendo as calotas polares, logo vai ter que voltar para ele.

boticario-01.jpg

Copy: 395 espécies de animais estão ameaçadas de extinção com a devastação das florestas brasileiras. Contando com a nossa, 396.

boticario-02.jpg

Copy: As queimadas nas florestas ameaçam mais espécies de animais do que você imagina.

boticario-03.jpg

Copy: Existem chances da cura da AIDS estar em alguma planta da Mata Atlântica. Se considerarmos o que resta da, 7% de chances.

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: