Dá um abraço!!

outubro 25, 2006 às 3:15 am | Publicado em Inspiring | 2 Comentários

Tudo começou com uma manifestação de um cara australiano chamado Juan Mann. O cara saia uma vez por semana pelas ruas de Sydney com um cartaz escrito em letras garrafais “Free Hug”. Sim, é isso mesmo. O cara distribuia abraços gratis. As pessoas passavam por ele meio sem saber o que fazer. Uns ficavam com medo e esquivavam-se do “doido” e outros iam e o abraçavam. Alguns espontanemanete, outros pelo constrangimento de recusar algo tão bacana quanto um abraço sincero.

O fato é que o cara virou uma lenda, uma referência para milhares de jovens pelo mundo todo. Tanto que movimentos como o de Sydney começaram a pipocar por ai, gerando muito mais do que vídeos para colocar no youtube, mas também fóruns de discussão online, encontros, panfletagem entre outros. Tudo por um mundo mais fraternal, tendo o abraço como principal simbologia. 

Rolou na Korea, Russia, Venezuela, Espanha, Inglaterra… Até no Brasil rolou recentemente. Confira.

Eu acho esse movimento simplesmente genial. É uma forma inteligentíssima de mostrar para as pessoas como a sociedade hoje é fria e distante; como ninguem mais quer saber do outro que está ao lado. “Um abraço? Nem pensar. Não te conheço, vai que você me sequestra!”. É assim que a sociedade anda pelo mundo afora. Gelada, indiferente, egoísta, temerosa e querendo saber única e exclusivamente sobre seu prórpio umbigo.

Numa pegada semelhante ao atual dono do Oscar, Crash, o Free Hug não é apenas um abraço, mas também um tapa na cara de todos que não se deram conta ainda da importância de um gesto como esse num mundo trsite como o nosso.

— 

estrando essa seção “inspiring” por conta do meu chefe (Daniel de Tomazo) que me disse na semana passada que exercitar a mente para ter idéias não é nada mais do fazer ou falar sobre que algo que nos inspira. Valeu Dani!  

2 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Vc me conhece Senise…esse com certeza eu ia comentar. Eu tinha visto o vídeo do Juan há um tempo atrás e tinha curtido muito. Mas não pensei apenas no macro, sociedade e blá blá blá. Talvez apenas o parar e ouvir o que o outro tem pra falar já é um ato de “abraço”. E fazer isso, parece um sacrifício pra gente! Estranho não?!
    Tbm achei a ação genial…é bem HUMANA!
    Pontos pra vc que comentou sobre isso no seu blog: curti pra caralho!

    E…depois eu te dou um abraço!

  2. Com esse post, lembrei de um dvd que assistí com propagandas que usaram o “feio”, o inusitado pra criar impacto, e que tiveram efeito bastante legal.
    Os comerciais de varejo são os que mais se enquadram na característica de usar o simples, a coisa direta pra dar impacto. Acho bastante interessante isso, pois, por exemplo, uma loja aqui da bahia… a insinuante, cresce bastante com esse tipo de propaganda, se não me engano uns 80% por ano.

    Adorei o blog, conheci hoje e tal… bem legal, um abraço


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: