“Inspirações” II

dezembro 3, 2006 às 3:20 am | Publicado em Ad | 2 Comentários

A Skol saiu na frente de todo mundo e lançou faz umas semanas sua campanha para o verão 2007. É um filme super simpático, que fala sobre as coisas que a gente só faz no verão. Coisas que vamos contar para os nossos netos segundo eles. As cenas são bacanas, o texto é bom (acompanhado de uma narração e de uma música muito divertidas) e a assinatura diz “O verão é agora. E tá redondo? Yeah, Yeah!” 

Bom, até aí tudo bem, né? Não é mais tanta novidade assim a F/Nazca fazer coisas legais desse tipo para a Skol. O problemas foi que um pouco depois de sair a campanha veio a tona um filme que a Quilmes (cerveja argentina também da Ambev) fez para o verão há exatamente 1 ano. Confiram.

No quesito qualidade, ponto pra Skol, pois conseguiu fazer um filme muito mais bacana do que a Quilmes. Mas no quesito originalidade não há nem muito o que comentar, foi uma classica chupada! 

Será que por o cliente ser o mesmo ele pediu pra agência se “inspirar” em Quilmes ou foi na caruda mesmo?

“Inspirado” no ótimo Brainstorm#9    

Anúncios

2 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. o vídeo brasileiro é mto melhor que o outro heim!? esses argentinos….
    mostrando que a cópia pode sair melhor que a obra-prima… que pena que a idéia foi deles…

    beijos

  2. Como assim??!!
    O vídeo argentino tem uma excelente edição, com ótimas tiradas e piadinhas. A estética “verão retrô anos 60” ajuda a montar o universo lúdico, onde as piadas se encaixam perfeitamente. Pela tiração de sarro mesmo, ponto para Quilmes, que me fez lembrar aquele comercial há muito tempo veiculado pelo sorvete da Kibon, cujo slogan era “Verão sem Frutare não é verão” e continha esse tipo de piada.
    Aliás, em films, convenhamos: os argentinos andam dando um baile na publicidade brasileira…
    Mas não desmereço o trabalho da Skol. Creio que eles encaixaram a boa idéia da Quilmes num contexto “verão pegação e diversão” que é “a cara” do público brasileiro. Trilha sonora que fica na cabeça e um narrador que causa um estranhamento de início, mas com ótimo texto.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: