“Inspirações III”

dezembro 22, 2006 às 2:33 am | Publicado em Ad | 3 Comentários

Dessa vez eu vou falar de um tipo diferente de “inspiração”: a auto-chupinhada. Não é muito normal, mas acontece de as agências pegarem referências de si próprias e se auto-chupinharem. Se for pra acontecer, acho que o mais aceitável é que sejam em clientes diferentes e que as peças chupadas sejam antigonas. Aí dá pra passar!

Agora, a Crispin Porter fez uma coisa bizarra. Ela se auto-chupinhou no mesmo cliente, a VW, em dois carros de alguma forma semelhantes. O caso foi com esse filme do lançamento Jetta que veio com a assinatura “Safe Happens”.

Aí, devido ao sucesso desse filme, a Crispin resolveu mandar um repeteco, só que dessa vez na versão Passat. Vejam como ficou e meçam o tamanho da “inspiração”.

É, não tem jeito. Chupinhada vem de todo lado e de onde a gente menos espera. Auto-chupinhação eu nunca tinha ouvido falar, mas também não duvido de mais nada.

E temos que pensar também que lembrar de que agência estamos falando. Como soltaram lá na agência em tom de brincadeira: se você é a Crispin Porter, você só pode copiar a si próprio porque com certeza você estará com a razão. E o pior é que isso é tão verdade que aposto que alguém vai acabar achando alguma genialidade inovaora nisso só pra falar que a Crispin é fodona. E aí dá-lhe buzz…

UPDATE: Graças a contribuição do meu camarada Marcelo Bazán, vi que na verdade a CP não se auto-chupinhou coisíssima nenhuma. Na verdade, ela se “inspirou” no DrinkingDrive CounterAttack, série de anúncios da ICBC (Insurance Corporation of British Columbia) para coibir condutores alcolizados.

Caso alguém queira ver, há mais dois filmes dessa série aqui e aqui. Valeu, Bazán!!

Anúncios

3 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Essa agência é absolutamente genial. Ponto.
    Discordo do comentário “só pq é da CP q é bom”. O spot do Jetta já era muito bom, pq é cru. É a batida do jeito que acontece. Extremamente persuasivo. O do passat, consegue ser ainda melhor justamente pq as mulheres estão conversando sobre o primeiro comercial, passando a idéia de que uma batida acontece quando vc menos espera, usando a coincidência como argumento. Preguiça de punhetar mais sobre isso aqui. Depois a gente conversa. Abs
    Brilhante

  2. só tenho uma dúvida que faz tempo que queria dizer sobre até que ponto isso foi uma auto chupinhada…
    veja os links e tire as suas conclusões:

  3. Não tem nada de chupada. Isso é uma campanha que envolveu os dois modelos de carros da VW o Passat e o Jetta. Ganhou ouro em Cannes de 2007


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: