Vírus, vacina e morte

dezembro 26, 2006 às 7:45 pm | Publicado em Ad | 3 Comentários

Todo mundo tem conhecimento do que é um vírus e de como ele pode fazer mal para o nosso organismo. Não faz muito tempo que foi descoberto um novo tipo de vírus que está causando preocupação na comunidade médica: é o chamado markitin modernus, causador do terrível “Marketing Viral”. A forma de contração é imprevisível. Você poderia contraí-lo de diversas maneiras, mas em 90% dos casos, você receberá um link para habitat natural desses seres, o chamado YouTube.

viral.jpg

Seus sintomas imediatos são os mais diversos, como surpresa, espanto, gargalhadas e dúvida. No entanto, o sintoma mais terrível do Marketing Viral (padrão para todos os casos de contração do markitin modernus) é uma vontade incontrolável de passar o vírus para frente. Isso mesmo, não contentes em contraí-lo, os doentes sentem um prazer quase sádico em transmitir o vírus para que outros também fiquem doentes.

Mas assim como na maioria das doenças, está sendo desenvolvida uma vacina contra o Marketing Viral. E da mesma forma como nas outras vacinas, ela também encontra no próprio vírus sua matéria prima. Estudos recentes mostram que na medida em que as pessoas vão sendo atingidas por uma quantidade absurda desses virus, seu sistema imunológico vai se ativando e ela começa a criar anticorpos poderosos contra o Marketing Viral. O resultado em médio prazo, acreditam os especialistas, é a morte do markitin modernus, que deixará de ocupar um espaço importante na vida das pessoas. Se a vacina tiver êxito, elas deixarão de ter o principal sintoma da doença, isto é, aquela vontade sádica e incontrolável de repassar o vírus. Elas poderão até contraí-lo, devido sua imensa quantidade, mas deixarão de transmití-lo, o que baixa consideravelmente seu potencial destrutivo.

No entanto, há um tipo raro de vírus dentro do Marketing Viral para o qual ainda não se faz a menor idéia de como desenvolver uma vacina eficaz. Trata-se do ideas relevantis, um virus semelhante ao markitin modernus, mas com um potencial muito maior. A sua peculiaridade que o torna tão potente é a capacidade de conhecer a mente das pessoas e descobrir o que elas realmente pensam, quem realmente elas são e como elas permitiriam que o virus passasse mais tempo com elas. Dessa forma, quando contraem o vírus, além de ter muito mais vontade de passá-lo adiante, os receptores estabelecem um relacionamento com os agentes transmissores, que passam a ter um papel e um espaço na vida deles.

Além disso, a forma do ideas relevantis é muito mais variada e criativa do que a do markitin modernus. Ele pode ser transmitido no meio da rua, por meio de uma conversa, pela TV, pelo rádio, por e-mail, pelo próprio YouTube ou por onde mais der. Isso acaba fazendo com que o receptor tenha cada vez menos chance de se proteger. É um ataque sem aviso e sem direção certa.

Mas como eu disse anteriormente, o ideas relevantis é raro. Os agentes transmissores são poucos e as pessoas impactadas também. O Marketing Viral ainda tem como seu principal virus o markitin modernus, que felizmente já tem uma vacina em desenvolvimento. Sua salvação será o ideas relevantis, que talvez tenha vida muito mais longa pela profundidade de sua penetração e pelas variadas formas de contração. Provavelmente ele deixe de existir quando deixar de ser raro, quando virar luga comum e perder seu apelo. Então, seu destino será se enforcar com sua própria corda, assim como a maioria dos vírus que já passaram por nós.

Anúncios

3 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. meu post favorito até então.

  2. Caíto, não vou mentir falando que o post foi especialmente pra você, mas se tinha uma pessoa que eu sabia que poderia gostar disso só poderia ser você!! hahaha
    saudades, rapaz!!

  3. vou apresentar em um seminário na faculdade, foi de grande ajuda esse artigo


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: