Mídia na mídia

janeiro 3, 2007 às 2:47 am | Publicado em Ad | 2 Comentários

Percebi nesses tempos uma coisa que eu nunca tinha me dado conta (talvez pela falta disso aqui no Brasil): não é que têm veículos fazendo boas campanhas por aí!

Uma campanha que nem é tão recente mas deve ser lembrada tanto pela idéia estratégica quanto pelas execuções é a premiada no AAAA Life Lessons do Learning Channel. Os caras da Martin Agency deram um jeito muito legal na chatice que vinha sendo o o canal com anúncios super divertidos baseados em lições de vida. Cada um deles precedia um programa da grade que tinha ligação com a lição dada. Vejam dois exemplos.

Além disso, eles fizeram uns bonequinhos muito legais para ilustrar cada lição que acabaram virando objeto de coleção de muita gente nos EUA.

tlc.jpg

Outro veículo que andou mandando bem foi o NYTimes, que, com o intuito de preservar sua boa imagem após alguns escândalos, resgatou o velho slogan dos anos 80 “These times demand the Times”. (clique na foto para ver o filme em swf)

nytimes1.jpg

Quem costuma fazer coisas boas também é a BBC. Uma delas que eu achei muito interessante foi o outdoor interativo que eles colocaram em NY lá pelo meio do ano passado. As pessoas viam o outdoor, mandavam um sms para a opinião que eles concordavam e já podiam acompanhar o placar na própria mídia.

bbcbillboard.jpg

Para reforçar a sua postura imparcial em relação à notícia, a BBC usou outro outdoor e também de forma bastante inteligente. Foi colocada na quina de um prédio uma foto de um conflito armado sob o texto “See the both sides of the story”. Com isso, eles acabaram conseguindo um excelente uso do meio para suportar a mensagem, dando-lhe ênfase e mais significado.

bbctimessq.jpg

E pra não falarem que eu fui injusto com meu comentário no início do texto, resolvi postar duas fantásticas propagandas de veículos nacionais. Tão fantásticas que A Semana para Época levou o GP no Clio Awards e Hitler para a Folha de SP foi considerada uma das 100 melhores propagandas do século XX. Detalhe que as duas são do mesmo criativo: Washinton Olivetto.

2 Comentários »

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  1. gosto muito desta campanha:
    http://www.ibelieveinadv.com/2006/12/milenio-diario-mexico/
    destaque para a some entre hommer + cowboy…

    mas também gosto muito do conceito “ÃO” e do conceito de duas propagandas da folha; um que mostrava um cara em cima do muro literalmente, e a da campanha da coisa (que falava sobre todos os lados da coisa) era bacana…

    pensando agora realmente a midia na midia tem feito um bom trabalho de maneira geral…

  2. Putz, excelente essa do Milenio. Mas quanto ao ÃO, eu não concordo contigo. Acho bobo, as vezes chato e sempre meio arrogante. Não vou negar que fez sucesso, mas não urto a idéia.


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