O lado Coca Cola da Música

janeiro 4, 2007 às 2:13 am | Publicado em Ad, Brand, Cool | 15 Comentários

Vem aí mais uma ação bacana da Coca-Cola dentro do já consagrado posicionamento “Viva o Lado Coca-Cola da Vida” (“Live the Coke Side of Life”). Amanhã estréia num break exclusivo de 60″ durante o Jornal Nacional a campanha Viva o Lado Coca-Cola da Música, desenvolvida pela JWT.

A idéia estratégica gira em torno do conceito de hibridismo, celebrando as misturas legais que a música pode produzir desde que as pessoas estejam abertas para isso. Se você não gostar nem de Zezé de Camargo e Luciano, nem de Sepultura, por que você não pode gostar do resultado dessa fusão? O “Lado Coca-Cola da Música” é essa cabeça aberta, essa possibilidade de fusão e de hibridismo, sem preconceitos ou pré-julgamentos. O jovem curte isso. É cool ter a mente aberta para possibilidades, por mais bizarra que elas sejam. E outra coisa: eu não conheço nenhum jovem que não tenha uma ligação especial com música de algum jeito. Enfim, acho que foi uma ótima sacada da Coca-Cola e tem tudo pra dar muito certo, principalmente se a campanha transcender os meios convencionais e contemplar também ações de brand enterteinment, geração e compartilhamento de conteúdos, interatividade online e outras inúmeras outras possibilidades mais relevantes e envolventes para o target.

Mas de qualquer forma, vou postar aqui em primeira mão o filme e os prints, que são excelentes, diga-se de passagem. A execução em 30″, conseguiu passar de um modo muito divertido a idéia estratégica e os prints têm uma direção de arte de dar gosto.

vertical_120×180.jpg

rostos.jpg

coca2.jpg

UPDATE: a idéia estratégica da campanha desse projeto de música para Coca-Cola é da JWT, no entanto, os filmes de 30″ e 60″ foram criados pela argentina Santo. Os prints também são da JWT, criados por Roberto Fernandez e equipe.

Anúncios

15 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. E viva a diferença!!!!!!

    beijos

  2. Mto bom…
    mas gostei mais do spot do que dos impressos…
    abs

  3. a coca cola não dá ponto sem nó…

    sobre sua dica de brand enterteinment lá fora eles já estão fazendo e fizeram isso junto do i-tunes! achei um banner dessa açnao dá uma olhada: http://www.bannerblog.com.au/2006/12/coke_75meg.php

    isso sem falar na promoção Vista sua Coca-Cola que estava rolando em Porto Alegre!
    http://www.revistapublicidad.com/index.asp?InCdMateria=4044&InCdEditoria=26
    http://www.vonpar.com.br/site/content/noticias/default.asp?id=1353

    isso sem falar nos filmes… ações… etc etc…

    enquanto isso na triste pepsilândia “dá dá dá”… não não dá pra acreditar, Almap!

  4. Eu amo essa propaganda. Gostaria de saber se só existe esse pedaço da música por ter sido feita especialmente pra propaganda ou se ela já existia. Qual o nome dela e quem canta?

  5. Nossa, você realmente gostou da propaganda.

    Eu detestei. O spot me dá aflição, com aquele rapaz todo desfigurado, bizarro. Os impressos não me dizem nada.

    Mas, como a própria campanha diz, Viva as diferenças! :D Você gostou, eu não, e tudo bem.

  6. Pois é. Pra quem, como você, não aprova a estética, pelo menos da mensagem não tem do que reclamar, afinal, ela é daquele tipo que agrada a todos!

  7. Assim como a Denise, gostaria de saber qualquer informação sobre essa musica!! Se já existe, quem canta, como chama, onde encontrar!! Qq informação seria útil!!
    email: thales22@hotmail.com
    valeu

  8. Como já tiveram dois comentários pedindo informações sobre a trilha do filme dessa campanha, já deixo aqui a informação de que entrei em contato com a produtora responsável pelo áudio, a MRC, e descobri que a música foi feita especialmente para o filme, ou seja, não há como ser baixada em sua versão completa pela net a fora. Quem tiver esse interesse, sugiro que entre em contato com a Coca Cola e peça para eles disponibilizarem no site para download… pode ser uma saída!

  9. adoro esse comercil pena q nao esta completo, mas valew adorei

  10. gostei muito do comercial da coca cola, viva o lado coca cola da musica principalmente quando passa na tv globo

  11. qual a musica do tema do comercial da coca cola viva as diferenças.No qual apareçe um homem que assume varias formas.

  12. Adoro!!! Ate ia fantasiar de “homem-pássaro” no carnaval. Dificil é cantar a “letra”. “thunba, thumba que hapa que chun que naiane quanaiaaa…”
    Muito legal!

  13. qual a musica do tema do comercial da coca cola viva as diferenças.No qual apareçe um homem que assume varias formas.

  14. oi meu nome é

  15. My partner and I absolutely love your blog and find most of your post’s to be just what I’m looking for. Do you offer guest writers to write content for yourself? I wouldn’t mind producing a post or elaborating on most of the subjects you write about here. Again, awesome web log!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: