Banco do Fulano

janeiro 18, 2007 às 3:04 am | Publicado em Ad, Brand | 1 Comentário

Muita gente andou postando nessa última semana a nova campanha do Banco do Brasil. Isso, aquela mesmo que tirou o “Brasil” da fachada e colocou nomes comuns de clientes do banco. E, diga-se de passagem, começou dando muito certo pelo menos no que diz respeito ao buzz que a ação gerou. Alguns não gostaram, mas a maioria das pessoas achou uma boa idéia do BB. No mínimo simática.

O que estanhamente eu não vi por aí foram os filmes da campanha, que lançam a assinatura “Todo Seu” e promovem a ação da fachada como principal argumento para sustentar a promessa de um banco mais próximo das pessoas, que as faça ter percepções de pertencimento, zelo, atenção etc. Há três filmes no ar, mas acho que só um deles merece algum destaque. Se ele não é a a 8º maravilha do mundo, pelo menos consegue se diferenciar da categoria, seja pelo tom, pela estrutura discursiva, pelo humor ou pela simplicidade (que vale o filme na minha opinião).

Os outros dois não valem a pena. Mais do mesmo!

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Cara, eu particularmente não gosto da campanha, mas tenho que dar o braço a torcer de que ela foi uma campanha simples e que deixa a marca do banco mais simpatica… Mas ainda assim não gosto… Ah, veja o post “BB COM CAMPANHA DA LOWE RECUSADA EM 2002” no Blog do Adonis ou Alonso – http://aalonso.blog.uol.com.br

    pois é…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: