Olha a Pepsi aí gente!

fevereiro 11, 2007 às 1:26 pm | Publicado em Ad, Brand | 3 Comentários

Eu tenho visto tanta coisa boa da Coca Cola ultimamente e “O Lado Coca Cola da Vida” é uma idéia tão destruidora , que por um momento me esqueci que ela tinha concorrentes. Faz tanto tempo que eu só vejo coisas animais da Coca e nada da Pepsi que eu achei que a última tinha sido totalmente engolida pela primeira. Isso até que vi esse anúncio no excelente Cafeína.

Achei animal esse filme. Ele é puro entretenimento e nos faz relembrar um dos maiores clássicos do fliperama que é o Pinball. De quebra, ainda conseguem retomar o ícone da Pepsi com bastante força. Como eu tinha gostado do anúncio, fui atrás da campanha toda para ver no que dava. Deu que eu acabei achando algumas coisinhas bem interessantes que estão rolando lá na gringa. A primeira coisa que eu vi foi o outro filme da campanha, no mesmo esquema do pinball só que com uma bola de praia. Adimito que ele não é tão bom quanto o Pinball, mas é bem bacana também.

Além desses filmes, eles fizeram umas vinhetinhas para lançar as novas latinhas de Pepsi, que foram totalmente reestilizadas de acordo com temas que são bacanas para os jovens hoje, tais como música, video game, downloads, emoticons, fotografia etc.

Se vocês prestaram atenção, viram que a vinheta tenta nos levar a um site: o thisisthebegining.com. Lá, a Pepsi está promovendo um projeto opensource, ou melhor, crowdsource para a construção de outdoors interativos. Funciona da seguinte maneira: os usuários do site criam de forma colaborativa um mega stencil. Daí, a Pepsi vai publicar um deles por dia em Times Square durante 60 dias. A idéia é o tesão de ver na rua uma coisa que você ajudou a criar na internet.

pepsi1.jpg

Eu achei tudo isso que a Pepsi está fazendo muito legal mesmo. Demonstra um pensamento no mínimo atual e antenado com as novas propostas de comunicação. Deu uma nova cara para o seu produto, fez filmes que entretêm as pessoas em vez de interrompê-las de forma bruta, usou a internet, levou isso para a rua e tudo mais. Agora, o que eu sinto falta de verdade é de uma idéia estratégica forte. Eles estão fazendo muitas ações, que, saparadamente, são muito coerentes e relevantes para as pessoas, mas ainda não encontraram um “lado pepsi da vida”. Isso tira muito do valor que as pessoas vêem na marca porque, por mais que gostem do que ela está fazendo, não criam algum tipo de relacionamento emocional mais forte. A relação é com a ação e não com a marca. Por isso ainda acho que a Coca Cola dá um banho de comunicação na Pepsi. Mas um banho mesmo!!

No entanto, foi muito bom recuperar a memória e ver que a a Coca Cola tem sim um concorrente e que ele não foi completamente sucumbido pelo líder.

3 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Título do post um tanto quanto carnavalesco.

  2. Cara e quando agênte menos imaginava a coca dá o troco… e não falo dos comerciais…

    http://blog.lowebrasil.com.br/2007/02/12/mycokerewards/

    http://mcr.us.icoke.com/searchCategoryRewardsMain.do?pageNumber=11&passion=SP&sort=PA

  3. 1.Eu curti sim o segundo vídeo da Pepsi: parece que a bola vai esmagar as pessoas!
    2.A questão é: olha essa ação da Coca com os pontinhos! Caraca!
    3.Me parece que a Pepsi tah tentando se debater mediante a ótima campanha da Coca, por isso está com essas ações diferenciadas mas sem a “unidade” e coisas assim q vc comentou. Mas teve produções muito boas.

    Vamos ver o que q dá…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: