Muito prazer, Seu Chico

setembro 11, 2006 às 4:33 am | Publicado em Arte | 5 Comentários

Nossa, nem acredito ainda, mas é verdade: fui ao show do Chico Buarque e vi o cara ali cantando e tocando a sua mais nova criação (e algumas de suas mais antigas também).

Carioca é o novo albúm de Chico Buarque e que também entitula o show. Nesse CD, penso que Chico é um pouco mais do mesmo, ou seja, fantástico mais uma vez, seja pela inteligência de suas letras, seja pelo tamanho lirismo que ele consegue empregar nelas. Nesse CD, ele repete temas recorrentes em suas obras, tais como atrizes, prostitutas, fantasias, delírios, crítica social e mais, muito mais. 

chico_buarque_carioca.jpg

O grande destaque certamente para “Ode aos Ratos”, que é uma mistura deliciosa da virtuose poético-verbal de Chico com um inovador rítmo sincrético (baião funk segundo ele) e forte crítica ao homem contemporâneo. ” Saqueador da metrópole / Tenaz roedor / De toda esperança / Estuporador da ilusão / Ó meu semelhante / Filho de Deus, meu irmão”. No entanto, não podemos esquecer de “Sempre”, tema do bom “O Maior Amor do Mundo” de Cacá Diegues.

Apesar de o CD ser ótimo, felizmente no show ele toca também algumas de suas clássicas música, como foi o caso de Mil Perdões, que conta o desabafo de um homem (por meio da interminável anáfora “te perdôo”) que justifica sua traição nos tropeços da mulher que ama “Te perdôo porque choras / Quando eu choro de rir / Te perdôo / Por te trair”.

Além de Mil Perdões, cantou outras clássicas como “Futebol”, “A Bela e a Fera”, “Saltimbancos”, “As Vitrines”, “Bye Bye Brasil”, “Quem Te Viu, Quem te Vê” e até algumas que não são composições dele como “Sem Compromisso” de Geraldo Pereira. 

A última música do show, eu nem acreditei, mas foi João e Maria, uma das músicas mais famosas de Chico e uma certamente das que eu mais gosto… Não tive como não burlar as regras da casa e filmar um pouco desse momento.

Essa foi a primeira vez que vi o meu maior ídolo na música cantar ao vivo, mas torço muito para que não seja a última e que possa ver no mínimo mais um cd e mais um show seu…

Muito prazer, Seu Chico! 

  

5 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Show que dispensa comentários!!!!

  2. Nobre Conselheiro, Desculpe-me em invadir seu espaço aéreo, mas não resisti após ler: “Muito prazer, Seu Chico”.

    Fico feliz em ler a bela declaração de amor. Mas feliz ainda, em saber que foi escrita por um jovem que sabe apreciar algumas das melhores coisas do mundo- boa música; compositor inteligente;e melodias refinadas;

    MLK sua declaração me dar a certeza de que minha geração apostou certo nesse tal de “Seu Chico”.

    Sucesso prá ocê, zilhões de bjos fraternos e dias felizes

  3. Olha, sinceramente eu morri de inveja ao ler o post.
    Meu maior sonho, é poder sentar-me à frente de um palco, tomando um bom vinho tinto, fumando um leve cigarro, apreciando a voz de meu ídolo.
    Tenho 25 anos e sei que ainda darei este prazer, a minha alma rsss
    Com certeza, nasci em uma oblíqua… minha geração não é a geração, não lutam, não gozam, não apreciam nada com verdade em si mesmos.
    Em fim, palmas para o grande poeta, músico, dramaturgo, pai, filho, amigo… “Chico”!!!
    Amu-te rsrsrs

  4. […] Quem lê o Estalo desde antes de ser Estalo sabe que eu sou fã do Chico Buarque. […]

  5. Buenas
    Reconozco que hasta hoy no me gustaba demasiado elsitio,
    pero ultimamente estoy entrando mas a menudo y me ha empezado a gustar.

    A seguir igual!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: