Nokia N95 dando show

março 26, 2007 às 3:23 pm | Publicado em Brand | 3 Comentários

Esse assunto não é novo, deu em tudo que é canto na semana passada. Mas apesar disso, acho que vale a pena a gente aprofundar um pouco em todos os aspectos desse N95: um produto excepcional, a idéia estratégica certa e uma campanha extremamente criativa tanto no convencional quanto no “BTL”.

E garanto que não é exagero meu dizer que o produto é excepcional. O gadget consegue reunir uma câmera de 5.0 megapixels, filmadora com qualidade de DVD e saída para televisão, GPS, internet wi-fi e um player próprio de MP3 com fone wireless. Com ele você consegue facilmente tirar uma foto excelente de um acidente, por exemplo, e enviar para a publicação em algum jornal online. Dá também para baixar o capítulo da sua série preferida durante o dia, chegar em casa, conectar na TV e assistir na boa. Ou ainda traçar uma rota de ponto a ponto a qualquer hora se você estiver perdido. É toda a qualidade e tecnologia da convergência digital.

n95.jpg

Quanto à comunicação, que é mais nossa praia, podemos dizer que tudo começou como se deve, ou seja, com uma bom planejamento, com uma boa idéia estratégica.

O assunto principal – a convergência digital que o N95 representa – era até meio óbvio, mas não podia ser diferente. Partindo disso, o grande insight para explorar bem esse tema, foram os nossos bolsos, até porque eles são quem mais ganham com a convergência do aparelho :D. Pense bem, se a gente precisasse levar todos os gadgets do N95 nos bolsos, eles teriam que ser BEM grandes.

E foi exatamente a partir daí que se desenrolou toda a campanha de internet, chamada de Great Pockets.

great_pockets.jpg

A historinha gira em torno da tradicional alfaiataria Henry Needle & Sons, que resolveu todos os problemas das pessoas que queriam carregar consigo o maior de números de gadgets possível, aumentando incrivelmente o tamanho de seus bolsos. Depois de uma interação bacana com o velhinho, rola um demo de produtos muito competente, partindo da idéia que com o N95 a gente não precisa de bolsos bizarros daquele tamanho.

Além disso, está rolando uma belíssima campanha na grande mídia, que é fundamental para amplificar tudo o que está sendo feito na internet. O filme é realmente incrível, porque alia uma direção de arte simples a um texto impecável e de muito apuro poético bem raro na propaganda. Aqui a idéia é sempre mostrar como as coisas que levamos em nossos bolsos são muito mais do que apenas uma coisa, mas um punhado delas, pensando em todos seus significados nas nossas vidas.

Essa é uma das campanhas recentes que mais me impressionou pelo que falei acima. Tudo funcionou na medida: planejamento, mídia, criação e, por que não, o cliente, que com certeza deve ter dado muita abertura e suporte para que tudo rolasse como rolou.

Show de bola!

Anúncios

3 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Adorei o “tirar uma foto excelente de um acidente”.
    Como eu tinha dito, a Nokia lançou um celular com camera de 10mgpxl, mas é claro que é muito mais interessante fazer uma de 5.0 cheio de outros apêndices. O video é genial justamente por essa linguagem simples para passar o conceito do produto.

  2. O celular é incrível mas o preço tbm é como se diz “Fantastico né”.Mas vale a pena pois uma câmera digital de 5mpx custa hoje uns 900,00, um GPS não é menos de 300,00 um mp3 digamos de 1gb 150,00 fora a memoria interna.E um celular para ligações ainda….

    Perfeito mesmo.

  3. Oi gostaria de saber se a um cabo de celular q conecte a tv, sendo q meu aparelho é da motorola. A1200i, por favor me ajudem com isso. Obrigado


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: